Asgard- a morada dos deuses - lar dos poderosos Aesires, deuses ligados a guerra e a honra, cercado por montanhas e florestas, moradia de diversos animais sagrados.
Nas cidades muito bem organizadas, se destacam os palácios e os salões de Valhalla, lar dos espíritos dos guerreiros.
Midgard - o reino dos mortais - a terra dos humanos. É o jardim do meio, o planeta Terra, o mundo dos homens. É considerado o reino da ação física, das experiências sensoriais, do desenvolvimento intelectual, e início da expansão espiritual para os nórdicos. As forças do bem e do mal estão presentes nesse mundo, e estão em equilíbrio, cada ação tem sua reação. Midgard é o resultado da interseção do fogo de Muspelheim e do gelo de Nilfheim.
Niflheim, o reino dos mortos – governado por Hel, a deusa da morte e da escuridão, é uma espécie de “umbral”. Para ali vão os que perderam a honra, mas podem alcançar a redenção desde que assumam o pleno arrependimento. A nova chance é dada por Hel, mas o arrependido tem que superar alguns testes.
Vanaheim - o reino dos vanires - Nesta ilha de altas e geladas montanhas, os líderes sobreviventes da guerra contra os Aesires, há muitos ciclos no passado construíram grandes palácios e templos. O reino se orgulha da sua frota de navios únicos entre todos os reinos.
Feito das rochas das montanhas, do gelo do mar e do próprio vento domina os picos mais altos.
Alfheim - o reino dos elfos - Com uma entrada secreta conhecida somente pelos seus habitantes e por alguns deuses, Alfheim está localizado em um vale oculto nunca abalado pelo frio e cujo solo fértil abriga animais imortais, bosques e cachoeiras. Ali altos elfos são imortais enquanto dentro de sua fronteira. Os invasores são combatidos pelos animais e guerreiros élficos. Os invasores sobreviventes são condenados a nunca mais voltar a sua terra de origem.
Nivadellir - o reino dos anões - O reino oculto localiza-se entre as mais altas e intransponíveis montanhas, e por isso é considerado o mais bem protegido e inexpugnável. Seus habitantes mantem uma relação amistosa com os deuses de Asgard e os seres honrados de Midgard. Foram os criadores do martelo de Thor e da corrente mágica que dominou o lobo Fenir.
Jotunheim - o reino dos gigantes de gelo - Formado por montanhas e grandes vales negros e caracterizado por um frio tão intenso que apenas seus habitantes conseguem sobreviver, a sociedade Jotun, governado por um única rei, se divide em clãs, as quais podem ser convocadas em tempos de guerra. Sempre em busca de riqueza, adentram frequantemente Asgard e Midgard, e tem como aliados os trolls de gelo e dragões brancos habitantes do pico mais alto do reino.
Muspellheim - o reino dos gigantes de fogo - Este é o reino subterrâneo governado pelo deus Surfur, onde os rios de lava moldas as rochas e iluminam as imensas cavernas. Uma sociedade guerreira e militar que forja as próprias armas em quantidades alarmantes. Aliados dos gigantes de gelo, aguardam o dia em que, invadindo Asgard, destruirão e avida em todos os mundos.
Svartalfheim - o reino dos elfos negros - Recluso e secreto, composto por intermináveis túneis que jamais conheceram a luz, os moradores desse reino passam a vida estudando necromancia e segredos ligados às runas proibidas. Sem uma autoridade ou ser superior entre eles, unem em grupos quando o reduto é invadido ou quando necessitam adquirir segredos ou escravos do mundo da superfície.